欧风小语种
欧风小语种 > 葡·阿·泰语 > 葡阿泰语学习 > 司马光砸缸葡语版

司马光砸缸葡语版

时间:2019-04-15 17:58  作者:青岛欧风  来源:欧风网整理  

摘要:司马光砸缸是我们小学语文课本中学习的经典故事,为了让大家更好的学习葡萄牙语,今天小编为大家分享一篇司马光砸缸葡语版,大家一起来读一下吧。   

  司马光砸缸是我们小学语文课本中学习的经典故事,为了让大家更好的学习葡萄牙语,今天小编为大家分享一篇司马光砸缸葡语版,大家一起来读一下吧。

司马光砸缸葡语版

  Sima Guang, um grande historiador e erudito da dinastia Song do Norte, logo em criança revelou a sua poderosa inteligência, quando, em determinada ocasião, salvou a vida a um amigo.

  北宋时期一位伟大的历史学家和学者司马光,在某个场合拯救了朋友的生命时,在他还是个孩子的时候就展露了强大的智慧。

  Naquele dia de Primavera, o jardim, cheio de magia e de recantos, tentava particularmente as crianças, dominadas pelo aroma das flores que desabrochavam.

  在某个春日,充满魔力和角落的花园,被鲜花盛开的香气味包围,特别吸引着孩子们。

  Os meninos seguiram-se com um bando de passarinhos; esvoaçando aqui e ali foram dar a umas pedras altas, ao lado das quais jaziam pesadas tinas, que serviam para guardar a água.

  孩子们跟着一群鸟儿; 鸟儿们到处翩翩起舞,然后到了几块高大的石头旁,石头旁边放着沉重的缸,用来储存水。

  Um deles fez das pedras caminho para as tinas, pensando depois aproveitar aquele enorme recipiente para prancha de saltos. Mas os cálculos falharam-lhe, a criança desequilibrou-se e mergulhou no reservatório de água.

  其中一人将石头放到了浴缸里,然后梦想着利用那个巨大的跳板容器。 但计策失败了,孩子自己失去了平衡,陷入了水缸里。

  Ouviu-se um estrondoso «splash!». Os rapazes ficaram transidos de aflição. De súbito, uma das crianças quebrou o torpor com um grito de socorro e correu rumo a casa para pedir ajuda, seguido por muitos outros.

  听到一声巨响! 男孩们悲痛欲绝。 突然,其中一个孩子大叫救命,打破了大家的迟钝,然后跑回家寻求帮助,其他人也跑着去寻求帮忙。

  Sima Guang manteve-se quieto, olhando para o reservatório. Num repente, pegou numa pedra bem grande, elevou-a com ambas as mãos e arremessou-a, com toda a sua força, contra as paredes do recipiente.

  司马光保持冷静,盯着水缸。 突然,他拿起一块大石头,双手举起,用力把它扔到水缸上。

  «Pum!» fez o projéctil ao embater na parte inferior da tina, provocando um grande buraco e através do qual a água se escapuliu aos jorros.

  “Pum!”当石头击中大桶的下部时,造成了一个大洞,水通过这个洞喷涌而出。

  Quando os adultos chegaram ao local, já não havia água no reservatório, e Sima Guang, satisfeitíssimo, tentava içar o amigo, que também se esforçava por escalar as paredes escorregadias do reservatório, são e salvo, e apenas um pouco indisposto.

  当大人们来到这个地方时,水缸里里已经没有水了,司马光高兴极了,试图抬起他的朋友,他的朋友也努力爬上水缸的湿滑的墙壁,安然无恙,只有一点点不适 。

  以上就是小编为大家分享的司马光砸缸葡语版的阅读文章,希望小编的整理能够帮到大家更好的学习葡语哦。

关键字: 司马光砸缸葡语版
上一篇:泰语常用语分享
下一篇:阿拉伯语阅读

欧风德语最新课程

    青岛德国留学德语培训班

欧风法语最新课程

    青岛法语DELF培训班0-C1

欧风西语最新课程

    青岛西班牙语入门培训班

欧风意语最新课程

    意大利留学零基础至B2课程直达

欧风小语种培训立即报名
欧风新人礼包